Cartão Benefício: Entenda o que é, Como Utilizar e etc...
Você sabe o que é o Cartão Benefício? Sabe para que serve o Cartão Benefício? Como funciona o Cartão Benefício? Quem pode utilizar o Cartão Benefício? Como se é utilizado o Cartão Benefício? Quais as vantagens do Cartão Benefício? Essas e outras perguntas sobre o Cartão Benefício serão respondidas no nosso blog de hoje, confira:
Novo ano, novas contas, e você precisa de grana para organizar seu orçamento.
Porém, não se desespere, se você busca um recurso rápido para quitar suas dívidas, a Realpadrão tem a solução: o Cartão Benefício. O Cartão Benefício é basicamente uma margem adicional no seu orçamento. Esse benefício foi criado a partir da aprovação da MP 1106/2022 pelo Senado Federal.
O Cartão Benefício favorece aposentados, pensionistas e beneficiários do Benefício de Prestação Continuada (BPC), de 21 a 74 anos. Já funcionários e beneficiários do Auxílio Brasil estão temporariamente excluídos.
Veja a seguir os tópicos que abordaremos sobre o Cartão Benefício, confira:
1. O que é o Cartão Benefício?
2. Quais as vantagens do Cartão Benefício?
3. Como funciona o Cartão Benefício?
4. Como solicitar o Cartão Benefício?
5. Qual a diferença entre o Cartão Benefício e o Cartão Consignado?
Pronto? Então vamos entender por completo o que é o Cartão Benefício.
1. O que é o Cartão Benefício?
O Cartão Benefício é basicamente uma margem adicional no seu orçamento. Esse benefício foi criado a partir da aprovação da MP 1106/2022 pelo Senado Federal.
Antes da aprovação da MP 1106/2022, existia uma margem consignável de 40%, dos quais 35% destinavam-se a empréstimos consignados e outros 5% para o cartão de crédito consignado. Depois da MP, a margem passou para 45%, sendo dividida atualmente assim:
● 35% dedicados a empréstimos consignados;
● 5% para cartão de crédito;
● 5% extras para o Cartão Benefício.
O Cartão Benefício favorece aposentados, pensionistas e beneficiários do Benefício de Prestação Continuada (BPC), de 21 a 74 anos. Já funcionários e beneficiários do Auxílio Brasil estão temporariamente excluídos.
Além disso, como o cartão não é obrigatório, os beneficiários que o desejarem deverão solicitá-lo com a instituição financeira de sua preferência.
2. Quais as vantagens do Cartão Benefício?
De acordo com o Conselho Nacional de Previdência Social (CNPS), as instituições financeiras são obrigadas a incluir as seguintes vantagens ao aderir aos cartões benefícios:
● Auxílio-funeral e seguro de vida sem limite de idade, no valor mínimo de R$ 2.000,00, renovado, anualmente, de acordo com o Índice Nacional de Preços ao Consumidor, independentemente da causa do óbito;
● Descontos em redes de farmácias afiliadas.
Além disso, os formulários de consentimento informado devem ser usados em todos os casos na forma prescrita pelo INSS.
3. Como funciona o Cartão Benefício?
O Cartão Benefício possui duas funções:
● 5% de caução extra dividido em crédito em conta (pago em pequenas parcelas, descontado diretamente do benefício);
● Limite de compras, como um cartão de crédito normal.
Dessa maneira, ele é uma combinação de empréstimo consignado e cartão de crédito em um só produto.
4. Como solicitar o Cartão Benefício?
O Cartão Benefício já é oferecido por várias promotoras de crédito. Porém, aqui na Realpadrão, oferecemos as melhores taxas do mercado de forma segura.
Portanto, para solicitar seu Cartão Benefício, é só entrar em contato com um dos nossos atendentes pelas nossas redes digitais.
A solicitação do Cartão Benefício passará por uma análise de crédito e, após aprovação, o cartão será enviado para sua casa com um limite que poderá ser utilizado por você como quiser.
5. Qual a diferença entre o Cartão Benefício e o Cartão Consignado?
Como já foi explicado anteriormente, o Cartão Benefício reúne duas funções em um só produto: contrato de empréstimo consignado e cartão de crédito normal, com adicional de caução de 5% concedido pela MP 1.106/2022.
Já o cartão de crédito consignado, por outro lado, é um cartão de crédito normal, que é utilizado para compras, em que a parcela mínima da fatura é descontada diretamente da folha de pagamento do dono do cartão.
Sendo assim, além do cartão de crédito consignado, você também pode ter o Cartão Benefício. Porém, é importante ficar atento, pois cada um compromete até 5% do valor total dos seus benefícios, seja aposentadoria, pensão ou BPC.
Então, se você está procurando uma solução para complementar seu orçamento e ter acesso a crédito, de forma rápida e segura, não perca mais tempo e adquira já seu Cartão Benefício na Realpadrão.